
apartamento AM
Nosso cliente adquiriu seu primeiro apartamento, localizado na Praia do Canto, e resolveu fazer uma reforma completa! Tínhamos um objetivo claro: transformar o imóvel em um lar aconchegante no qual ele pudesse receber seus amigos para suas tradicionais noites de jogos.

Haviam dois pontos muito tradicionais de um layout do anos 90 que não agradavam o nosso cliente: cozinha isolada e quarto de serviço. Então, integramos a cozinha e a sala e transformamos o quarto de serviço em um closet para a suíte master.
.jpg)
Quando falamos de reforma geral, não estamos exagerando: para aproveitar cada cantinho, apostamos no uso da marcenaria personalizada em todos os ambiente, trocamos praticamente todos os revestimentos, realocamos diversos pontos elétricos, além de criamos pontos novos, mexemos em toda a iluminação (esse cliente ama perfis e fitas de led, então abusamos desses elementos) e trocamos todos os forros, bancadas, louças e metais.

Para integrar a cozinha com a sala, criamos uma península em granito Preto São Gabriel com acabamento escovado. Uma característica muito interessante nesse projeto é que o nosso cliente é bem alto, então fizemos as bancadas com alturas maiores do que as convencionais. Essa é a importância de um projeto personalizado para cada pessoa. Pra gente pode parecer desconfortável, mas para o nosso cliente, essas bancadas significam um adeus às dores nas costas.

A bancada molhada segue o mesmo padrão de altura e acabamento e é equipada com cuba, torneira articulada, triturador e lixeira embutida na marcenaria. Por falar em marcenaria, temos armários lindos em mdf duratex itapuã e grafite com acabamento acetinatta, que tem toque macio e suave, é resistente a microrriscos, tem proteção antibacteriana e (na nossa opinião) o melhor de tudo: não marca a digital!
.jpg)
Nosso cliente ama produtos tecnológicos e energeticamente econômicos, então todos os eletrodomésticos da cozinha: geladeira, cooktop, lava louças, microondas, forno elétrico e coifa foram pensados com muita cautela. A coifa escolhida, inclusive, soluciona uma dor do nosso cliente: a preocupação dos ruídos ao integrar a sala com a cozinha. A coifa de Ilha Tramontina Dritta Isla Silent Pro possui motor externo, que a torna 60% mais silenciosa que uma coifa tradicional.

Para integrar sala e cozinha, temos um painel em marcenaria com uma porta mimetizada, que separa o ambiente social da área íntima do apartamento, dando privacidade e conforto. Um ponto interessante é a escolha do ar condicionado, com acabamento preto, para compor com os perfis de alumínio pretos da Alternativa Componentes.

Na sala integrada, a marcenaria em mdf itapuã dá continuidade ao aspecto visual construído desde a cozinha, mas aqui a composição é feita com o mdf beige matt da arauco. Trazemos destaque para a TV sem painel, onde fizemos um rack com os acabamentos listados acima e uma estante em serralheria. Criamos um home bar com cristaleira, bancada com rodízio e equipado com uma cervejeira. Para criar uma atmosfera intimista, essa região conta com um cortineiro iluminado.
.jpg)
Na parede oposta, aplicamos um efeito decorativo, Velvet da Coral, na cor cinza geada e contamos com um sofá retrátil feito sob medida, onde escolhemos cor, tecido, material do pé, além de todas medidas personalizadas para encaixar perfeitamente no ambiente. Como nosso cliente ama assistir filmes comendo alguns snacks, criamos um gavetão no qual ele pode guardar as guloseimas e aproveitamos para equipar esse móvel com uma torre de tomadas.
.jpg)
Na suíte master, a marcenaria segue o mesmo padrão de acabamento da sala. Também para trazer o link com a sala, trouxemos o mesmo efeito aveludado para a parede de destaque.
.jpg)
Uma das grandes preocupações desse cliente era o espaço de armazenamento. Por ser PhD na área das ciências biológicas, ele possui muitos livros e conseguir guardar todos seus itens com organização era um desafio. Para superar esse obstáculo, criamos armazenamento na parede de destaque, na cabeceira da cama e fizemos uma cama sob medida com gavetas. Além disso, como citado anteriormente, o revertemos o antigo quarto de serviço em um closet planejado.
.jpg)
A entrada do banheiro da suíte anteriormente era virada para o quarto e foi modificada para o closet, melhorando assim a circulação. Esse banheiro foi revestido com o mesmo piso do restante do apartamento e foi feita uma parede de destaque com o revestimento Azul Céu da linha Onda da Eliane. Ainda com esse revestimento, fizemos um nicho iluminado na área do box. Por falar no box, aqui utilizamos um modelo piso ao teto.
A bancada foi feita no granito branco Siena e mantivemos o padrão de fixá-la em uma altura mais alta do que o usual devido a estatura do nosso cliente. Acima dessa bancada, fizemos um espelho iluminado com armazenamento em marcenaria para guardar os produtos de higiene. O armário inferior conta com três gavetas, uma porta e papeleira embutida.

No banheiro social, seguimos o padrão do revestimento geral, mas, dessa vez, o escolhido para a parede de destaque foi o Azul Petróleo da linha Onda da Eliane. Esse banheiro também consta com nicho iluminado na área do box, porém o box utilizado aqui foi o de roldanas aparentes. A bancada também foi feita no granito branco Siena, mas dessa fez foi instalada em uma altura padrão, visto que esse banheiro será utilizado pelas visitas. Abaixo dessa bancada foi feito um armário com basculante e acima foi instalado um espelho com led.

Como nosso cliente mora em uma região boêmia e em um edifício familiar, ele nos passou dois pontos de atenção: ele não gostaria de ser incomodado pelo barulho externo nos seus momentos de descanso, como também não gostaria de incomodar os seus vizinhos nos momentos de confraternização com seus amigos e familiares. A solução? Esquadrias acústicas. O problema? As janelas do prédio não poderiam ser trocadas devido ao padrão do condomínio. Instalamos então janelas acústicas de sobrepor tanto na suíte master quanto no segundo quarto. Na entrada principal, instalamos uma porta acústica de madeira e a envernizamos conforme o padrão exigido.
Fizemos uma baita transformação, não é mesmo? Toque no botão abaixo para conferir esse projeto por dentro.












